Orientações para a Realização do Bike Fit.

Para a realização do Bike Fit, a bicicleta deverá OBRIGATORIAMENTE estar limpa, com mecânica em dia, marchas reguladas e sem parafusos espanados ou danificados. Os pneus precisam estar calibrados, bem como a suspensão, dianteira e/ou traseiras no caso de MTB. A bicicleta deverá vir SEM os assessórios como bolsas de selim e quadro, suportes de ciclocomputador e luzes de sinalização. É imprescindível que o ciclista assegure que o canote da bicicleta esteja deslizando no seat tube normalmente. Canotes emperrados que não conseguem se deslocar no seat tube do quadro inviabiliza o ajuste de altura do selim.

    Orientações com relação as sapatilhas.

    Ciclistas de MTB.

    No caso dos ciclistas de MTB, estes deverão levar a sapatilha com os tacos JÁ DESMONTADOS. Aproveite o momento para revisar o estado de conservação dos tacos das sapatilhas. O ideal é que o ciclista solicite ao seu mecânico de confiança para soltar os parafusos dos tacos da sapatilha e assim evitar danos (espanar, quebrar) por falta de conhecimento, uso de ferramentas indevidas ou sem qualidade. Se caso necessário, providenciar a troca de parafusos, trilhos ou tacos se estiverem desgastados, enferrujados, espanados ou emperrados. MUITO IMPORTANTE: Se não for possível remover os parafusos dos tacos da sapatilha no momento do Bike Fit, será inviável a realização da sessão, portanto seja precavido!
      Caso o ciclista ainda não faça uso de sapatilha e pedal de clip, basta trazer o Tênis ou calçado que utiliza para pedalar.

      Ciclistas de Bicicletas de Estrada (Road Bikes) ou Bicicletas de Triatlhon.

      Verifique o estado de conservação dos tacos das sapatilhas. Se caso já estiverem muito desgastados, aproveite o momento do ajuste para a substituição. Verifique se os parafusos estão espanados, danificados ou emperrados. Se caso necessário, providencie a substituição antes dos ajustes.

      Orientações de Vestuário para o Bike Fit.

      O ciclista deverá vir ao estúdio com bretelle (curto) ou bermudas de ciclismo bem ajustadas ao corpo (NÃO utilizar calça de ciclismo para o Bike Fit). Se caso preferir o ciclista poderá se trocar no estúdio (temos local destinado). Os pés do ciclista deverão estar higienizados, bem como as sapatilhas que deverão estar limpas, sem barro e outros dejetos.

        Orientações Gerais.

        Se caso o ciclista tiver em casa peças sobressalentes como mesa, guidão, selim e canote, é interessante levar para a sessão do Bike Fit para realização de testes ou substituição se caso for pertinente. No caso das bicicletas de TRIATLO e demais bicicletas que tenham kits de calços de Pad, espaçadores de Pad, barras estabilizadoras, mesas de outros tamanhos e demais acessórios, favor trazer todas as peças para a sessão. Observação importante: Bike Fit requer o máximo de atenção e fluidez para que os resultados esperados sejam alcançados dentro do tempo previsto (01:30 a 02:00). Interrupções ocasionadas por parte de acompanhantes do ciclista (amigos, cônjuges ou filhos) atrapalham o bom andamento da sessão. Evite ao máximo situações como essa. Observação: O estúdio NÃO possui espaço de Kids. Em casos de impedimento de realização do Bike Fit em virtude de mal estado / limpeza da bicicleta, sapatilha ou outro quesito sinalizado nesta página, o pagamento pelo dia agendado será cobrado e um novo horário/dia será reagendado para que o ciclista possa sanar os defeitos/problemas sinalizados e assim possibilitar a realização do ajuste.

        Saiba mais:

        Profissional Bike Fitter do M3 BIKE FIT STUDIO https://ibfi-certification.com/ https://saudem3bikefit.com.br/bicicleta-e-cia/
        Picture of Marcelo Muniz Machado

        Marcelo Muniz Machado

        Bike Fitter do M3 BIKE FIT STUDIO e Farmacêutico com Mestrado em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde pela UFRN.

        Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.